A PROMESSA!

17:29


Você acredita em promessa? Em uma Palavra que irremediavelmente será cumprida e nunca falhará independente dos anos? São perguntas inquietantes eu sei.. vivemos em uma sociedade em que o prazer de crer e confiar não são mais compatíveis, apesar de dizer: Que eu creio e eu confio. 

Como diz o versículo de Salmo 118. 23: "Foi Deus que fez isto e é coisa maravilhosa aos nossos olhos". Foi tudo no tempo, tudo muito bem confirmado por Deus, desde a promessa, passando pelo medo, confirmação da mesma até a produção do cd... com lindas melodias que realmente tocam de forma profunda o coração.

É com imenso prazer, que a poucos dias do lançamento deste cd, o Blog Eu Noto e Anoto consegue com exclusividade uma entrevista com a irmã Denise Luisa, que comentou conosco, um pouco sobre sua vida, chamada e sobre A PROMESSA deste cd, em detalhes... acompanhe!

Anotador: Paz do Senhor ir Denise, diga - me a senhorita nasceu em lar cristão?

Ir Denise: Amém, sim eu nasci em berço Evangélico/Cristão. Para mim é um grande privilégio nascer em um lar cristão e permanecer nos caminhos do Senhor.

Anotador: Irmã você poderia explicar, com um pouco de detalhes, como começou seu ministério no louvor, e como Deus falou sobre A Promessa?

Ir Denise: Claro, Desde a minha infância eu sempre gostei de cantar e tudo começou na igreja Assembleia de Deus da cidade de Araçoiaba, no C.O Infantil, eu e minha irmã gostávamos de louvar os hinos da cantora Cassiane, naquela época me senti impulsionada pelo sonho de ser cantora mesmo não tendo uma voz firme.
Aos 14 anos de idade fui para uma festa de mocidade em uma congregação aqui do campo em Araçoiaba e no momento de oração para batizar, Deus falou comigo pela 1° vez, através da esposa do preletor daquela noite afirmando: "Deus está me mostrando a capa do seu cd!" Fiquei feliz porque era algo que sonhava e almejava, e a partir desse momento, comecei a orar intensamente para Deus aprimorar minha voz e "até hoje peço a Ele isso, rs". Com o tempo fui percebendo que minha voz estava sendo aperfeiçoada e eu sempre louvando no grupo de louvor da igreja, no juvenil, nos corais em congressos e quase sempre recebia oportunidade para louvar na minha igreja ou nas congregações que visitava.
Nesse período eu passei por algumas provas de Deus. Ele permitiu que eu sofresse alguns desprezos e até chegou um momento que eu não recebia oportunidade para fazer solos e até cantar na igreja. Eu entendi que Deus estava me preparando para algo maior embora eu não lembrava mais da promessa que Ele tinha me feito. Eu tinha desistido do sonho da infância. Eu não queira mais gravar um cd. Eu tinha medo da exposição, dos compromissos das agendas, não encontrava potencial em mim, não gostava da minha voz e daí comecei a fazer outros planos para a minha vida. Tentei fugir, me esconder e Deus continuou aperfeiçoando minha voz, me provando e me guiando pelo caminho que me traria o cumprimento da sua promessa. Aleluias!
Tudo que passei, foi como uma forja na qual Deus me moldou para este propósito, mas ainda existia muita interrogação em minha mente, pois eu não queria mais, porém era propósito de Deus e Ele permitiu todo o processo até aqui. Em 2011 em um congresso de jovens em Lagoa de Itaenga, Deus usou um irmão que eu nunca tinha visto, ali Ele renovou a promessa feita a mim quando eu tinha 14 anos, ou seja, 10 anos atrás e hoje eu vejo Ele cumprindo A PROMESSA!

Anotador: Irmã, a senhorita pediu alguma confirmação a Deus, após essas palavras?

Ir Denise: Sim, após a palavras que Deus colocou na boca do irmão, eu pedi uma confirmação a Deus e o pedido foi o Batismo com o Espírito Santo, minha oração era; "Deus, se o Senhor me quer mesmo neste ministério do louvor, me batize com seu Espírito Santo". O tempo foi passando e aos poucos fui esquecendo da renovação da promessa e do pedido de confirmação. Eu não queria gravar, então não pensava muito sobre isso. Após 1 ano fui escalada com o grupo jovem no qual fazia parte, para Lagoa do Itaenga novamente. Foi aí que eu lembrei do que Deus tinha me falado naquela cidade há um ano atrás e foi nesse dia que eu orei intensamente para Deus me batizar naquele dia confirmando a sua promessa. Chegando no culto eu orei o tempo todo pedindo para Deus me batizar! Recebi oportunidade para cantar e após cantar o hino “ marcas da dor” eu voltei ao meu lugar e iniciou o momento da ministração da palavra de Deus e foi em um certo momento da mensagem que Deus me batizou com Espírito Santo, sentada mesmo no meio do grupo de jovens! Foi sobrenatural! Foi lindo e inesquecível! Marcou a minha vida! E no final do culto o dirigente do culto anunciou “a cantora foi batizada! ” só confirmando ainda mais o meu chamado! Deus é Tremendo!

Anotador: Após tudo isso irmã, a senhorita confiou por completo na Promessa!

Ir Denise: Sim e Não, mesmo Deus confirmando e reconfirmando essa promessa, eu ainda temia e pedi outra confirmação, eu disse: "Deus se for mesmo para eu gravar um cd, que se suceda um milagre que eu saiba, veja ou sinta que foi através do louvor". Então um domingo no qual eu visitava minha cidade, fui à igreja e lá recebi oportunidade para cantar. Cantei o hino com os olhos fechados sentindo a suave presença de Deus! E nesse dia eu tive a constatação do que eu já sabia Deus tem multiformas de trabalhar, enquanto muitos pensam que o Mestre trabalha só quando a igreja está envolvida no barulho e naqueles famosos “movimentos”, Ele surpreende e também trabalha na brisa! Quando terminei de louvar e abri os olhos, eu vi a confirmação de Deus sobre o que tinha pedido a Ele, uma vida (pessoa) na frente do púlpito chorando, se entregando para Jesus, aquilo já era suficiente para mim, mais Deus me honrou e no mesmo momento o pastor fez um convite e mais 4 vidas se renderam aos pés de Jesus, oh glória! Deus é Tremendo!


Anotador: Ir Denise, o seu noivo qual foi a importância dele, neste projeto tão maravilhoso?

Ir Denise: Nathan (Natanielton Santos), foi de extrema importância para que este projeto viesse a acontecer, Ele foi o primeiro incentivador e o principal patrocinador. Embora a profissão dele seja em outra área, ele também é músico. Ele compõe, faz arranjos e toca alguns instrumentos, possui grande habilidade musical e essas especialidades dele contribuíram de forma significativa para este projeto. O hino tema do cd é composição dele e eu fico muito grata a Deus pela forma linda que Ele tem de unir duas pessoas para se amarem e viveram os planos Dele. Este cd é um projeto meu e de Nathan na verdade e foi Deus que fez isto! Deus o colocou na minha vida para através dele a promessa se tornar real. Por isso criei um pensamento que diz Deus aproxima vidas não estereótipos, une propósitos não interesses, une sonhos não status, escreve histórias não contos, constrói ministérios não mitos. Deus liga dois corações, e guia duas vidas em um só caminho. Deus é autêntico, coerente e perfeito em tudo que faz, ele prepara e enxerga o futuro, o homem tem visão limitada, é desconexo e mal compreende o agora. Minha história com Nathan é obra das mãos De Deus!

Anotador: Após esse testemunho ir. Denise, como se sucedeu, quando você entrou no estúdio de gravação?


Ir Denise: Veja bem, não fiquei deslumbrada e tal, pois não era mais um sonho, algumas pessoas ficam até impressionadas quando digo isso, mas eu sempre falo que é “chamado”. Na Bíblia existem muitos homens e mulheres na qual Deus incumbiu para fazerem grandes obras, muitos fugiam, outros não queriam. Eu me encontrava nesse dilema, eu não queria, já tinha outros sonhos, mas como lhe disse, Deus tinha confirmado, e este projeto está sim no coração de Deus, eu creio piamente nisso. Então quando entrei no estúdio, não fiquei com aquele ar de deslumbramento, "Ah é um sonho, estou em um estúdio" em vez disso eu fiquei grata, extremamente grata, pois eu sabia que iria acontecer, fosse hoje ou alguns anos depois, não me vangloriando, pois nada é para minha glória e sim para a glória dEle, pois tudo vem Dele, não desmerecendo quem tem esse sonho, mas foi “chamado” e como serva eu escolhi OBEDECER! #euacreditonapromessa.

Espero que gostem desta entrevista, e Deus abençoe quem lê...

Até o próximo texto!

Jhorge Luys.

You Might Also Like

1 comentários