Empatia é... o OUTRO em VOCÊ!

07:03


Você sabia que "Observar" é um dom? Não estou falando de simples olhar e, sim  de enxergar com olhos e alma... o OUTRO!
Os anos se passaram e, sempre observei as pessoas, humanos são fascinantes, são criatura enigmáticas, belas e com uma capacidade transcendental. Entretanto, estamos vivendo tempos em que o amor ao próximo tem ficado cada vez finito. É certo que devemos nos amar, cuidar e zelar... mas, não demasiadamente ao ponto de esquecer quem está ao nosso lado ou derredor. 
Pessoas pensam que sorrisos são sempre manifestações de alegria, "INOCENTE" não sabe que sorrisos também são disfarces. Disfarces? Exatamente, disfarces da tristeza que os consome, dos problemas que não querem demonstrar, ou de um simples "Estou aqui vivendo por viver, mas sem saber oque realmente quero", acredite eu já fiz muito isso, e por incrível que pareça foi através dessas intempéries da vida, que eu comecei a enxergar o outro em mim... eu me amo incondicionalmente ou pelo menos "estou aprendendo a me amar", todavia, eu amo meus amigos e entes que prezo muito, e pelo menos observar as atitudes, mudança no tom de voz ou da própria presença da pessoa, não é DOM e sim EMPATIA!

Abra seu olhos, não só os físicos mas os da alma principalmente... veja, observe, abraçe, ame. As pessoas deste mundo sem amor, precisam sim de pessoas mais EMPÁTICAS.

Até o próximo texto!

Jhorge Luys

You Might Also Like

0 comentários