Politiquíssimo

07:12


                   
Bem vindos ao Politiquíssimo dentro do Eu Noto e Anoto. O tema da coluna de hoje é extremamente polêmico. Devido a comoção das grande mídias e das redes sociais ao movimento feito por mulheres no Facebook, denominado #EleNão. Devido aos diversos comentários de em “cima do muro” que solto nas minhas mídias, as pessoas vieram me perguntar qual era meu posicionamento político em 2018. Bem, eu não considero a voz do povo como a voz de Deus, mas se pedem eu responderei: #EleSim. Me julguem, não me importo, pois é a minha opinião, é o viés que eu acredito. Não o discurso de ódio, mas pela falta de moralização, pela falta de respeito à inocência das crianças, sou contra o aborto e contra a liberação de drogas (se for para uso medicinal até que vai mas, se liberar uma, outras aos poucos entrarão no nosso convívio).


Bolsonaro pegou o tal “jato legasse” ...
Pois é pessoal, o tal do Bolsonaro saiu do Hospital e diga-se de passagem sem “Habeas Corpus” (risos), e já pegou aquele “jato legasse” nas pesquisas, onde eles estava estagnado há uma semana atrás. De acordo com a nova pesquisa Ibope feita em parceria com o jornal Estado de São Paulo, o presidenciável subiu 10 pontos percentuais de diferença do segundo colocado em intenção de votos e agora soma 31%. Que vôo!!!




... Xiiii, o Haddad parou!
Já viram aquela situação de “ascensão meteórica” e depois para? Pois é nessa situação que o Presidenciável Haddad se encontra. Depois a confirmação de sua candidatura no dia 11 de setembro, as intenções de voto para ele pegarão aquele “jato legasse” e ameaçaram sobrepujar o primeiro colocado, mas para que o tal jato faltou combustível e ele parou nas intenções da pesquisa Ibope dessa semana com 21%. Que vacilo!!

O poder das mídias
Não é de se espantar que a mídias tem o seu poder de mobilização. Isso é inegável. Podemos exemplificar pelos eventos que aconteceram nesse fim de semana. A manifestação #EleNão deu à estimativa de 100 mil participantes no último dia 29/09 na praça do Derby. Já no dia 30/09 em Boa Viagem, foi a vez do movimento #EleSim que contou com uma carreata com estimativa superior a 10 mil carros. As redes tem PODER!

Cunho ideológico sim!
Verdadeiramente, estamos vivendo em momento histórico. O povo cansado de corrupção e digamos com sinceridade, até assistir o telejornal tem sido um “soco no estômago” por ser em 80 % da apresentação só assunto de política. Essas eleições tomaram cunho ideológico, os conservadores lutam contra a total desmoralização dos valores e as pessoas esquerdopatas lutam para manter seu direitos de “bacanal”. Que comecem os JOGOS.  

You Might Also Like

0 comentários