Olhe, aceite e compreenda!

16:37


Nosso sofrimento é proporcionalmente ligado ao apego as coisas. Por que continuamos insistindo nisso? Por que não abrimos nossos olhos e percebemos que isso não traz nenhuma paz?
Estamos condicionados a viver assim, mas não quer dizer que devemos viver dessa forma, inúmeras oportunidades nos sãos dadas todos os dias para mudarmos isso. Começando pela aceitação da nossa singularidade.
Todos somos diferentes, mas isso não implica em divergências. Podemos e devemos, juntos, lutar por uma condição humana muito melhor comparada a qual estamos vivenciando. É hora de utilizarmos a empatia no dia-a-dia de verdade, abrir a mente para entender como é importante e fundamental sermos empáticos.
Se você se põe no lugar do outro com mais frequência, é improvável que você venha a tomar atitudes egoístas e se comporte de forma arrogante, você gostaria de ser tratado de tal forma? Na teoria é fácil, mas infelizmente na prática nem tanto. O caminho pode ser meio longo e um pouco difícil, você vai se doar por inteiro, vai fazer o seu melhor, mas não vai receber do mesmo jeito. E não se desanime, acredite, você estará aprendendo mais do que imagina.
Sendo o melhor que você pode ser, você também ajuda alguém a se transformar no melhor. Não sofra por antecipação, um dia de cada vez, uma nova lição a cada amanhecer.
Busque sua evolução individual e assim você também evolui com o coletivo. 

Muita luz na nossa caminhada!


#Abraamente

Até o próximo texto!

Maria Carolina.

You Might Also Like

0 comentários