Amar, Perdoar e Esquecer: Eis o Dilema!

18:31


Oque é Difícil? Poderíamos sintetizar diversas situações, conhecimentos e dilemas, para poder responder essa pergunta, porém, oque fazer quando ela nos leva ao lado sentimental, observemos (Sentir + Mental) afeta tanto o coração e a mente, é tão complicado, perturbador, estressante e as vezes tão bom, realmente é uma difícil descrição, existem 3 palavras que encaixam neste contexto, são elas: Amor, Perdoar e Esquecer.
Sou Nordestino, apesar de professar a fé Cristã, não posso deixar de escutar, os antigos discos de vinil do meu avó, ele é sem dúvida muito apegado a cultura regional... e em seus discos a um trio sempre presente no forró: A Zabumba, A Sanfona e O Triângulo, é uma maravilha ouvir a harmonia musical proporciona, e chego a ousar correlacionar esses instrumentos com as palavras descritas que estão compondo este texto.


A Zabumba, eu a distinguo através da palavra Amor, é tão interessante o quanto sentimento do Amor, nos deixa bobo, às vezes por uma gentileza, um sorriso ou um simples olhar, ah tum tum tum, bate Coração, oh coração pode sim bater, independente de não ser correspondido bata, viva, sonhe, se apaixone, estamos nessa vida para termos amores, um amor só seu, de amigos queridos, de familiares e de pessoas que ainda estão por aparecer para fazer mais tum, tum e tum, por isso eu imploro bata.


 A Sanfona, eu o posso distinguir através da palavra Perdão, a decepção machuca, principalmente se vim de quem faz o nosso coração bater... sem será a decepção maior, aquela pessoa que você admirava e que pena te feriu oque fazer? Chorar é o melhor remédio? Sim com certeza, mas do que adianta chorar, se o remorso o peso permanecer, não só chorar, mas se libertar do fardo também é glorioso, o choro da Sanfona remete ao canto do Perdão, vai no fundo alma, quebra o orgulho, desmantela o ego, destrói conceitos e paradigmas e dá o suspiro que alivia o ser... chora Sanfona, o limiar do doce Perdão.
O Triângulo, podemos distinguir através da palavra Esquecer, um instrumento tão simples, ferro ou aço retorcido em uma forma triangular, especificamente para melodia acompanhar, sua função? Um tilintar que produz sonoridade peculiar, "tlim, tlim e tlim" em nossa mente a perturbar, sim é impossível Esquecer, as memórias de amores e decepções, de corações estilhaçados e lágrimas que falam mais que palavras, o tlim, tlim e tlim é o dissertar da mente, é o zelo para não ter mais decepções, amaremos intensamente, perdoaremos com muita dificuldade, mas "Esquecer" dificilmente ocorrerá, há não ser que possamos sofrer de amnésia, as memórias estarão lá como um tlim, tlim e tlim de um Triângulo a ressoar.

Até o Próximo Texto.

Jhorge Luys.

You Might Also Like

0 comentários