O Tempo: Calma, nessa Alma!

07:41


Sejamos sinceros, somos ansiosos, preocupados e incorrigivelmente apressados, são tantos deveres, afazeres, obrigações... aí surge a pergunta inquietante: Será que temos tempo? ou melhor, temos calma para administrar esse tempo?

A resposta mais óbvia seria não, não temos tempo, não temos calma para administra-ló, as preocupações nos dominam de uma tal maneira, que acabamos por perder momentos inestimáveis, simplismente por nossa falta de tempo ou por não termos como organizar este tempo rsrsrsrs... que paradoxo, já dizia a escritora Maria Júlia Paes e Silva: "O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.

Essa é chave do tempo ser intenso não só com a afazeres, mas também com você, com seu entes, com seu amigos e porquê não com a natureza, quando foi a última que você deu um abraço demorado, uma gargalhada descontrolada, ou até sentar debaixo de uma árvore e refletir sobre seus passos, ou até observar o oceano só por admirar mesmo... estamos sim, muito preocupados com oque foi e com oque será, devemos aproveitar cada minuto do tempo que nos é concedido, pois a idade chega e só restará lembranças, encerro com um ditado chinês: "O Passado é Historia, O Futuro é um mistério, mas o Hoje é uma Dádiva e é por isso que se chama Presente".

Até o próximo texto!

Jhorge Luys.

You Might Also Like

0 comentários