Amizade é tudo!

04:46



Um elo, um laço, respeito, fidelidade, importância, companheirismo, experiências, está perto diante de tempestades, sinceridade de ambas as partes... Todas essas nomenclaturas se baseiam em apenas um nome: A Amizade, um nome que é tão complexo de se explicar, em alguns livros existem diversas formas de se compreender, mas encontrei na Bíblia algo que resumidamente retrata tudo isso, Provérbios 17 - 17:  "Em todo tempo ama o amigo, e na angústia nasce o irmão". 
Amizade não está perto, mas querer o bem do próximo, independente de vantagem, amizade não deve existir vantagem, mas junto na vantagem e desvantagem está apto para ser chamado de "amigo", uma coisa que tem sido rara nos dias atuais, hoje ser amigo é pensar mais em si, do que está pronto para lhe dar mão numa situação difícil ou o ombro para um consolo tão necessário, além de amizade, deve existir reciprocidade, os laços que compõem a sociedade, se iniciam antes de mais nada na brincadeira com seu coleguinha de rua ou escola, o crescimento vai seguindo, o elo se estreitando e logo ele seu "Brother", "Mano", "Melhor" se torna algo que você sequer pode viver, sem por acaso mandar uma mensagem ou uma ligação...
Um estudo da Universidade de Harvad (EUA), na década de 30 fez uma pergunta, no mínimo interessante:  O que faz pessoas serem saudáveis?
A resposta é surpreendente, não é riqueza, genética ou alimentação, pasmem é a amizade:"A única coisa que realmente importa é a sua aptidão social, as suas relações com outras pessoas”, diz o psiquiatra George Valliant, coordenador do estudo há 30 anos. 


Ser amigo é ter uma aliança, um sentimento que se reflete em doação com sinceridade, faz bem a mente, à saúde ou seja a si mesmo e aos outros, é como uma literatura que agrada, podendo até se transformar em música como o compositor Milton Nascimento fez: "Amigo é coisa para se guardar no esquerdo do peito", compartilhe abraços, sorrisos, enfim seja o sentido complexo da palavra AMIGO.

Até o próximo texto...

Jhorge Luys.

You Might Also Like

0 comentários