Olhos Curiosos!

14:30


Ainda me lembro, do que minha mãe dizia: "Você tem olhos curiosos meu Filho", hoje depois de crescido, começo a levar em consideração oque ela dizia, o apetite por leitura, por gibis, pelo novo, e igualmente pelo pacato e esquecido, me formaram homem que sou nos dias de hoje, também lembro, de outros apelidos chulos, que recebia por ser essa "Pessoa Curiosa", retardado, débil mental, dentre tantos que não citarei, para não perder a essência deste texto, isso não me intimidava, cada vez mais a sede aumentava, os anos se passaram, o menino dos olhos curiosos, cresceu e ainda continua com a mesma curiosidade rsrsrs... porém, com o passar desses anos, a percepção das situações aumentaram, e esta percepção, me fez observar como o simples e pacato, tem sido esquecido, desprezado ou até usando um expressão popular "deixado de lado", a curiosidade e a observação de pequenos detalhes da vida, sempre poderá nos proporcionar momentos felizes, ás vezes as atividades diárias, a corrida contra o relógio, deixa- nos inertes, sem poder aproveitar os mínimos detalhes de uma abraço, de um pôr do sol, de um tarde de caminhada ou até o mais simples cantarolar de bem-te-vi.
A curiosidade dos meu olhos, sempre me levaram, à observar além de pessoas, além de árvores, além do mar, eu via a alma do mundo pulsando de tal maneira, que me fazia a mesma pergunta todos o s dias: O porquê da vida ser esquecida? Seríamos mais felizes, se tivéssemos um tempo para sentar e observar o mundo? Minha alma sempre respondia que Sim, seríamos mais felizes, mais amáveis, amistosos, verdadeiros e não com sorriso forçado, sem amor natural, ignorantes e mentirosos consigo mesmo... isso tudo aqui descrito, nos leva a um patamar de reflexão, e é este propósito que venho tentar trazer ao querido leitor, despertar o "olhar curioso" ou melhor dizendo o "olhar atento", este espaço servirá para reconstruir esse sentimento, que você talvez tenha perdido, reconstrua lendo e vendo as postagens do Eu Noto e Anoto!

   Até o próximo texto!
Jhorge Luys

You Might Also Like

2 comentários